O prĂȘmio traz o nome de Teresa Cristina. Uma grande mulher, esposa de Dom Pedro II, mĂŁe da princesa Isabel e inspiração para a transferĂȘncia da capital do PiauĂ­ de Oeiras para Teresina. Religiosa, generosa, amante das artes e das pessoas. Assim se caracterizou Teresa Cristina. Com um legado de herança no amor e respeito ao prĂłximo, as mulheres teresinenses tambĂ©m herdaram força da imperatriz Cristina.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂ­stica (IBGE), em Teresina, com uma população estimada de 871.126 habitantes, 53,25% da população Ă© feminina, de acordo com o Ășltimo censo. Nesse reflexo, pesquisa da rede LinkedIn revelou em 2021 que as mulheres no Brasil ainda ocupam poucos cargos de liderança e recebem remuneraçÔes menores que os homens ocupando os mesmos postos. O exemplo para mudar essa realidade estĂĄ na inserção de mais mulheres nos ambientes de trabalho.

Com o “PrĂȘmio Teresa Cristina” – prĂĄticas inovadoras que promovam a inserção, permanĂȘncia e a valorização da mulher no mercado de trabalho”, a Prefeitura Municipal assegura a igualdade para as mulheres. Esse Ă© mais um compromisso assumido pela gestĂŁo para dar cumprimento em 2022 a um maior nĂșmero de atividades inclusivas destinadas as teresinenses. Ele serĂĄ concedido a todas as empresas entre micro, pequenas, mĂ©dias e grandes empresas que desenvolverem diretrizes voltadas para polĂ­ticas pĂșblicas voltadas para a igualdade de gĂȘnero.

As inscriçÔes para o prĂȘmio seguem atĂ© Ă s 23h59 do dia 1° de maio de 2021.

  • Acesse o link:

https://docs.google.com/forms/d/1fedwsmjxXiIZBjH0MrHsFbparCGBSXMoRq2c2ZNxda4/edit