A capacitação é um dos alicerces da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), que garante a possibilidade de renda extra para as mulheres em situação de vulnerabilidades atendidas pelo serviço Florescer em toda Capital.
Nesta terça-feira (22), as assistidas pelo Florescer Salobro, na zona Rural de Teresina, iniciaram a oficina profissionalizante de chocolate, para confecção de ovos de Páscoa. “O objetivo é preparar as 15 mulheres participantes para terem uma renda extra, nesse período de páscoa que se aproxima, aprender a fazer, produzir para revenda”, explica a coordenadora da unidade, Francisca Araújo.
A oficina ocorreu das 8h às 12h, com duração de 4 horas de aprendizado. Segundo a assistente social da SMPM, Caroline Leal “o intuito desse tipo de atividade é a inserção produtiva das mulheres atendidas no serviço Florescer”.
Oportunidade de Renda
Para auxiliar na melhoria da renda familiar, ao final da oficina as 15 participantes também receberam um kit inicial de formas e embalagens para iniciar seu próprio negócio, ofertado pela Fundação Cajuína.
“Ao final da oficina foi entregue um kit para cada mulher, com objetivo de que nossas acolhidas já iniciem as produções, é um primeiro passo para as produções”, vibra a coordenadora.

Foto: Divulgação (SMPM)