O que é?

O Observatório Mulher Teresina consiste em um espaço para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a realidade das mulheres teresinenses e a avaliação de ações municipais desenvolvidas para este público, visando à sistematização e gestão de dados para subsidiar o aprimoramento de políticas públicas para mulheres.

Missão

Produzir e incentivar o acesso a conhecimento especializado sobre a realidade de mulheres teresinenses, fornecendo subsídios para a tomada de decisão de gestores e para aprimoramentos nas políticas públicas municipais.

Eixos de atuação:

1. Sistematização e produção de processos de trabalho
  2.  Desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre mulheres de Teresina
  3. Mapeamento de políticas públicas municipais – mulheres
  4. Divulgação de dados e conhecimentos baseados em evidencias cientificas

Enfoques temáticos:

• Violência contra a mulher;
  • Saúde;
  • Trabalho (remunerado e não-remunerado) e os usos do tempo;
  • Interseccionalidades e desigualdades sociais.

Parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal

Parceria firmada em 2019, através de Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Teresina com o intuito de subsidiar a sua organização e metodologias para a produção, sistematização e análise de dados.

Para conhecer mais sobre o OMV, acesse o site: https://www12.senado.leg.br/institucional/omv