O acesso ao debate sobre a condição da mulher na sociedade mostrado em sessão de cinema.  A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) deu início, na manhã desta quarta-feira (16), ao “Cine Mulher” – que apresenta filmes com diferentes temáticas relacionadas ao universo feminino, seguidas de uma roda de diálogos para as assistidas em situação de violência do Centro de Referência Esperança Garcia (CREG). O Cine debate segue realizado mensalmente.

Foi exibido o filme ‘Zootopia’ do diretor Byron Howard, sobre a situação do preconceito com a figura feminina no mundo do trabalho e de suas relações com empregos masculinizados. No momento de interação também foi realizada roda de conversa sobre a temática do longa-metragem.

No espaço, as mulheres são acompanhadas com psicólogas, serviço jurídico e social para romper o ciclo da violência. A coordenadora do CREG, Roberta Mara falou sobre a necessidade da discussão da questão. “É oportuno discutir isso com as mulheres atendidas aqui porque a inclusão produtiva é uma das formas de empoderamento da mulher”, afirma.

A gestora ainda avaliou que o Cine Mulher é um importante momento de debate para as atendidas, lembrando que as mulheres são a maioria da população feminina da cidade. “É importante para que elas se percebam, se vejam no mundo do trabalho também, enquanto essa relação de competências, de buscar realmente aquilo que gosta, o que quer”, pontuou Roberta Mara.

O Grupo Cine Mulher realizará as sessões de cinema uma vez ao mês na sede do CREG, localizado na Rua Benjamin Constant, 2170, onde serão dialogados diferentes assuntos.