Estão abertas as inscrições do Florescer Sul Foto (Ascom/SMPM)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM), abriu as inscrições para o serviço de atendimento às mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade na recém-inaugurada unidade do Florescer Sul – que fica localizada na Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar, zona Sul da capital.

O serviço acolhe mulheres e seus filhos de um a dois anos e 11 meses, bem como, disponibiliza um total de 100 vagas para as crianças. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Com o enfoque no gênero feminino, o serviço não tem limite de vagas para mulheres e podem ser realizados durante todo o ano.

A secretária da Mulher, Karla Berger, lembra que “foi realizada uma busca ativa na região para atingir o máximo de mulheres possíveis”. Além disso, o serviço conta com muitas atividades integrativas. “Estamos oferecendo os serviços de cidadania, autocuidado, empoderamento, autonomia financeira, assistência social e justiça para elas e suas crianças”, reforçou.

A coordenadora do Florescer Sul, Iara Carvalho, atenta que a entrega da documentação para as inscrições é realizada na própria sede na Vila Santa Rita. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Sul III), no Promorar, também atua no encaminhamento das mulheres que procurarem o serviço.

“As mães da comunidade precisam apresentar cópias de RG e CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 dela e do seu (s) filho (s), cópia de certidão de nascimento da (s) criança (s) e o número do CAD único”, explica. “As mulheres que não possuem filhos devem apresentar cópias de RG e CPF, comprovante de residência e o CAD único”, completa Iara Carvalho.

Ainda no ano de 2022, a SMPM, ampliará o serviço para mulheres e crianças na região Norte com a inauguração do Florescer II, situado no bairro Santa Maria da Codipi. A data de inauguração está marcada para o mês de maio. A nova sede do Florescer é uma expansão, tendo em vista que já existe uma unidade no bairro Matadouro.